sábado, junho 06, 2015

Pokémon


 Sem dúvida alguma foi o desenho animado que mais me fez gostar de anime, antes de eu saber que Anime é Anime. Esse desenho me conduzia a um mundo de imaginação e aventura antes mesmo de saber que existia uma escola de magia e bruxaria escondida em algum lugar do Reino Unido.

 Não vai dar para eu falar tudo sobre Pokémon aqui, simplesmente porque ele tomou proporções colossais que até fogem do meu conhecimento. Afinal quando eu comecei assistir esse anime, era contada a história de Ash Katchum, um jovem garoto nascido na cidade de Palet, que tinha como intuito se tornar um grande e conhecido treinador pokémon, essa é a característica principal do personagem, afinal perseverança em conquistar seus objetivos é o que move a maioria dos heróis de anime. Ash precisava começar com um pokémon (Criaturas com poderes e habilidades particulares, que vivem na natureza como animais comuns, são capturados e treinados para lutar em batalhas, como esporte). Havia uma opção de três pokémons para iniciar a jornada para ser um treinador, porém como Ash chegou atrasado teve que ficar com o mais rebelde deles e que não fazia parte da lista dos três pokémons sugeridos para iniciantes, o famoso PIKACHU, que seria uma espécie de rato elétrico e o principal símbolo da saga. Assim a jornada começa.

 No início das aventuras a quantidade de pokémons catalogados eram apenas 150, e para conhece-los e capturá-los Ash contava com a ajuda de seus dois amigos Brock e Misty, mas no decorrer dos anos a série que na verdade nasceu de um jogo para game criado por Satoshi Tajiri, fez um maior sucesso se tornando a segunda franquia de games mais rentável do mundo, depois do Mario, E assim Pokémon ganhou mais temporadas em anime, e antes disso até mesmo foi publicado em forma de mangá.

 Quando comecei assistir Pokémon as maiores dúvidas eram: "Como eles conseguem ficar confinados naquela pokebola?", "Por que o Pikachu nunca evoluí?", "Por que a equipe rocket voa tão alto e nunca morrem?" E a maior distração era aprender o nome de cada um do pokémons e até mesmo o som que eles emitiam, que geralmente era o próprio nome deles. Por exemplo, o Pikachu tem como sons principais as palvras: Pikachu, Pika, Pika-Pika, Pikachuuuuuuu e Chu. Uma exceção clara era o pokémon Meow da Equipe Rocket, que aprendeu a falar como os humanos. E falando em Equipe Rocket o 1º lema deles era um versinho dos mais recitados em todos os lugares que eu ia:


Preparem-se para a encrenca!
Encrenca em dobro!

Para proteger o mundo da devastação!
Para unir as pessoas de nossa nação!
Para denunciar os males da verdade e do amor!
Para estender o nosso poder as estrelas!
Jesse!
James!
equipe rocket decolando na velocidade da luz!
Renda-se agora ou preparem-se
Para lutar!

 Enfim, depois veio o primeiro filme pokémon, depois vieram outros e mais animes e tudo virou uma loucura maravilhosaaaaa! Atualmente entramos na Era dos Aplicativos, e jogos igualzinho o do Game Boy foram lançados em forma de programas para celular, pokéagendas e aplicativos de capturas de pokémons estão sendo desenvolvidos, o mundo está cada vez evoluindo mais e um dia todos nós poderemos realizar o sonho de sermos verdadeiros mestres pokémons.


Nenhum comentário:

Postar um comentário