Pois bem, O Boticário inovou, pois trouxe em sua propaganda comercial imagens de diversos tipos de relações amorosas e teve o cuidado de não focar em nenhum dos tipos de relação, tanto a hétero quanto homo afetiva foram apresentadas de maneira iguais e justas. Esse comercial não fez uma critica aparente embora de maneira subentendida tenha demonstrado uma intenção obvia da bandeira de igualdade, o que se viu foi simplesmente uma empresa apresentando pessoas de verdade, o público alvo de seus produtos promocionais de dia dos namorados, que no caso eram casais de namorados. Porém por ser uma das primeiras empresas a apresentar de maneira natural algo que realmente deveria ser tratado com naturalidade, mas infelizmente ainda não é, impressionou muitas pessoas ignorantes ou não. Mas é assim que caminha a humanidade. Igualdade, sem foco e sem diferença pra nenhum dos lados, somos todos humanos, todos apaixonados e todos merecemos ser idiotas uma vez no ano e nos forçarmos a presentear a pessoa amada.
Não posso deixar de lembrar da maravilhosa escolha para trilha sonora do comercial, que é a melodia da música: Toda Forma de Amor, composta por Lulu Santos, onde um trecho que representa bem o momento diz:
E a gente vive junto
E a gente se dá bem
Não desejamos mal a quase ninguém
E a gente vai à luta
E conhece a dor
Consideramos justa toda forma de amor
Viu só! Por isso esse comercial merece meus elogios em vários aspectos. Espero que apreciem também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário