domingo, junho 07, 2015

19ª Parada Gay de São Paulo

 A Parada Gay em São Paulo é considerada a maior desse gênero no mundo inteiro. Caracas! Acabei de ler isso aqui nas minhas pesquisas pela internet... (Viu só, internet não é algo tão diabólico assim, como minha avó costuma dizer, tem conteúdos interessantes). 

 Enfim, eu tô aqui para falar da Parada Gay 2015, ao qual gerou bastante polêmica porque dizem que apareceu por lá um Jesus no corpo de mulher (Coisa que artisticamente achei muito válido e ousado, gostei). E também tem as críticas das pessoas que dizem que a parada Gay perdeu sua essencia e sua missão real, combater a homofonia e exigir igualdade de direitos sociais aos homossexuais e etc. 

 Na minha opinião o clima da parada é de festa e balada, portanto não tem lógica nenhuma ficarmos parados e com expressões de revolta. Se tem música e agitação temos que dançar e descontrair mesmoooo. Porém a principal preocupação do público LGBT, é em relação a algumas pessoas que costumam fazer orgias sexuais nas ruas e isso acaba dando uma interpretação ruim sobre o evento, porém temos que ser racionais e lembrar que essas putarias também acontecem em muitos outros eventos como o carnaval por exemplo (E o engraçado é que o carnaval todo mundo acha legal), portanto a putaria não é um caracteristica só da Parada Gay é um constante em todo grande evento onde as pessoas brincam nas ruas e bebem de mais e tem toda aquela aproximação física, sendo assim se você pensa que a parada é lugar que rola a maior putaria, está certo também, mas é lugar de diversão e luta pelos direitos acima de tudo, afinal estamos nos apresentado para o mundo, a nossa quantidade e força, nesse caso mesmo que muitos estejam apenas pela diversão, conta e muito, mostramos que existimos e também queremos ser representados no governo e exigimos nossos direitos, porque simplesmente somos iguais. Agora se quisermos um evento sério, podemos marcar algo sem nenhum trio eletrico e sem nenhuma música de balada. A intenção da balada creio que seja protestar e se divertir.

 Penso que para amenizar essa fama ruim sobre o evento a organização da parada poderia fazer uma reunião séria antes mesmo das músicas começarem para conversar de forma clara e objetiva com o povo presente, falando sobre o quadro da questão homoafetiva aqui no Brasil, quais os principais problemas, as vitórias que alcançamos e expondo de maneira simples o que ainda precisamos alcançar para ter nosso respeito estabelicido. Dessa maneira ficamos avisados e cada um a sua maneira vai se propor a manifestar-se da forma que acha mais apropriada, ou se juntando a um grupo, ou por seus blogs, faces e whatsapp. Enfim, seria uma maneira de causar efeito em todos e só depois rolava a parte da curtição, porque todos merecemos nos divertir, conntando que não faça mal a ninguém, cada um tem seu corpo e use-o com bem entender... Bom, não to aqui pra dar lição de moral, cada um sabe o quer. 

 Enfim, é só isso mesmo, eu não tenho muita coisa pra falar, porque nem fui na parada gay esse ano, estava super desanimado, e deu preguiça total. Estou no meu total direito kkk - Da licença! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário