segunda-feira, junho 15, 2015

As crônicas de gelo e fogo


 
Eu sou esse tipo super comum de pessoa que adora ler livro em série, mas que em um determinado momento da leitura fica se perguntando: Por que comecei a ler essa bagaça?! , contudo me dedico a terminar a série toda, do contrário ficaria com uma estranha sensação de algo incompleto. Engraçado que já deixei vários livros chatos de lado, mas as séries me fascinam, se eu gostar e terminar o primeiro livro, certamente vou devorar os outros. Está sendo assim com as Crônicas de Gelo e Fogo do autor Jorge R. R. Marttin, que algumas pessoas compararam com o Tolkien, mas isso para mim é um absurdo, os dois são bem diferentes e eu aprecio cada um a sua maneira.
 
 Fui apresentado a essa fabulosa série pela minha prima Lindriel Dracarys, ao qual também pode ter alguma ligação com os Starks, mencionados nos livros. Comecei assistindo a série adaptada para o canal HBO (Game of Thrones) e depois disso virou um vicio maldito, parece que eu penso como habitante de Westeros, que ando como um cavaleiro nobre a espera de uma guerra eminente. Sinto como se o inverno fosse chegar a qualquer momento.

 A série é alucinante, e nem vou me preocupar em ficar aqui fazendo um resumo dos livros ou explicando a trama da história toda, afinal tem um bocado de sites, blogs e vlogs, que já se ocuparam em fazer esse trabalho todo. Meu interesse aqui é indicar os livros e dizer que mesmo essas toras de papel sendo muito grossos, a pessoa consegue consumi-los em um tempo razoável que passará tão rápido quanto o verão. Eu por exemplo já estou no segundo livro e mesmo sem muito tempo para ler, sempre tiro um momento para mergulhar nesse universo.

 E se você planeja começar essa jornada agora, seja pelos livros ou pela série da HBO, tente fugir dos spoilers, eles podem desanima-lo a qualquer momento, e você vai descobrir que lendo esses livros você será suficientemente capaz de se desanimar sozinho, sem a ajuda de ninguém para lhe adiantar as tragédias deprimentes que se seguem por essas páginas sangrentas e frias.

 Enfim, já falei de mais, agora vou correr para terminar de ler o segundo livro, afinal como eu disse, eles são grossos pra caramba e quero terminar esse livro antes do Natal. Por isso Deixe-me apressar, pois o inverno está chegandoooo!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário