sábado, maio 30, 2015

System Of a Down


 
Esse é o nome de uma das mais conhecidas bandas de metal rock deste século, ou pelo menos é o que observei, afinal sempre ando por aí e vejo vários garotos usando camisetas pretas com estampas escrito System of a Down.

 Não vou escrever aqui fatos sobre a banda System Of a Down do tipo que podemos encontrar facilmente em sites de busca e informações como o Google e o Wikipédia, até porque quase todas as bandas começam da mesma maneira, tocando em garagem, daí um amigo conhece o outro, um membro morre e e entra outro no lugar, enfim... vou falar o que penso em relação a banda System of a Down na minha visão e como me sinto quando ouço suas músicas.

 A primeira coisa que notei é que o nome da banda significa "queda de sistema" e como imagino que o sistema seja toda essa trama social em que vivemos, onde a classe dominante dita as regras que a grande massa segue de forma alienada e isso infelizmente pode me incluir também, System Of a Down de fato me surpreendeu quando percebi que suas letras realmente eram bem criticas politicamente falando, assim mostrando que não existe uma alienação na mente dessa banda e sim uma consciência que nos estimula a ser conscientes também. Porém se você for traduzir as letras encontrará um pouco de dificuldade, pois elas apresentam uma ordem de palavras um pouco enigmática e até poética, por exemplo: Eu gosto da música "Chop Suey!" uma das mais queridas e conhecidas da banda, mas em um trecho dela canta assim:

Wake up (wake up)
Grab a brush and put a little make up
Hide the scars to fade away the shake up
(Hide the scars to fade away)
Why'd you leave the keys upon the table?
Here you go create another fable

 E a tradução para esse trecho ao qual é cantado tão rápido que eu nem consigo acompanhar, seria:

Acorde (acorde)
Pegue uma escova e coloque um pouco de maquiagem
Esconda as cicatrizes para diminuir o impacto
(Esconda as cicatrizes para diminuir)
Por que você deixou as chaves sobre a mesa?
Ai vai você criar outra fábula

 Viram só, a tradução é bem subjetiva e ao mesmo tempo fica um pouco mais clara quando lembramos que eles são os System Of a Down e basicamente adoram fazer criticas ao sistema e nos inspirar a não cair nas armadilhas sistemáticas que nos são impostas a todo momento. Então conseguimos entender que nesse trecho por exemplo esse "ACORDE!" logo no início da música, já nos diz para despertar e abrir os olhos para essas coisas loucas que tentam nos enganar. 

 Enfim... Eu gosto do SOAD porque simplesmente eles tem aquele toque de revolta e aquela coisa eloquente e criativa que acho que toda banda de rock deveria ter, mas ao mesmo tempo eles são maduros e o aspecto dos caras da banda são bem divertidos e nada invocados, como podemos imaginar na maioria das bandas de rock. E realmente não sinto nada de agressivo nessa banda, mas sim de revolta e vontade de criar uma geração de pessoas conscientes de que podem pouco a pouco ir derrubando o sistema, cada um a sua maneira. 

 O perigo disso tudo, aparentemente não muito nocivo, são alguns adolescentes problemáticos e revoltadinhos com tudo no universo que não sabendo canalizar essa revolta e nem identificando o motivo da mesma, podem muito bem usar as musicas do System para justificar sua agressividade sem sentido e até cometer alguns absurdos exagerados contra a sociedade e contra seu próprio corpo as vezes, sem pensar direito, simplesmente pelo impulso de revolução que as músicas querendo ou não inspiram.  Mas como eu digo: É bem melhor um adolescente problemático ouvindo System do que ouvindo algum tipo de forró ou sertanejo universitário.

 Quando ouço System Of a Down simplesmente relaxo, e parece que me sinto livre. Não me causa um efeito revoltante e sim de paz de espírito, é como se a música guardasse alguns mistérios de como ficar mais atento, me lembra das formas e maneiras como os sistema quer nos controlar, então nesse instante eu tomando consciência dessas maneiras de prisão, eu não me sinto alienado, eu não me sinto preso, eu tenho opções e posso até entrar no jogo do sistema, mas tendo consciência disso tudo, posso tentar usá-lo ao meu favor e contra os dominantes ditadores.
 

segunda-feira, maio 25, 2015

Política Brasileira


 Confesso que não entendo praticamente nada sobre política, e isso é algo que me envergonha muito, afinal os nossos antepassados definiram e organizaram a política por alguma razão e o sistema político brasileiro também, tem algo razão ou na verdade razão nenhuma. Mas para entender isso é necessário que cada vez eu me interesse mais pelo assunto, e isso é um trabalho que pode parecer chato, mas que de certa maneira me coloca a par dos acontecimentos sociais e públicos que ocorrem no nosso país, BRASIL.

 Nessa VIBE, decidi postar aqui no meu BLOG, vídeos e comentários sobre política, sobre o que eu entendo e penso, e desejo que sirva de informação mesmo que básica para muitas pessoas entenderem e votarem com mais consciencia nas próximas eleições.

sexta-feira, maio 15, 2015

Filosofia

 Quantas vezes eu, simples ser humano me indaguei sobre coisas que parecem absurdas para muitas pessoas. Coisas do tipo: Por que vivemos? Qual é a origem do Mundo? Existe vida após a morte? 
 Quase todo mundo tem medo de pensar muito nisso e entrar em uma depressão fodástica, mas eu não, eu sou corajoso e como já entrei na depressão mesmo, agora que vou mergulhar ainda mais nesses dilemas que envolve o uso do racionalismo e pensamento, ou simplesmente podemos chamar de FILOSOFIA.
 Essas questões filosoficas, são esquecidas por muitos, porque elas mexem muito com a alma, o intelecto e isso realmente pode deixar a pessoa pirada na batatinha, viajar na maionese e ficar doidona. A maioria das pessoas preferem pensar em coisas objetivas, que da pra pegar e ver, pra concluir, medir e sentir. Mas eu sempre penso em coisas além e isso é realmente emocionante. Por isso quero compartilhar aqui no meu blog, essas coisas filosoficas que me vem na mente e espero ajudar de alguma maneira para que todos sejam filosofos e filosofem como bem entender.
 Isso é só o ínicio, então não tenho muito o que dizer, espero que seja legal. E até a próxima.

domingo, maio 10, 2015

Marcadores de Tema

 Pra Falar do Mundo, tem muitos temas e assuntos interessantes que foram divididos de maneira para melhor conseguir encontrá-los, aqui os marcadores ajudam a pesquisar somente coisas do seu interesse. E se você é um navegador que gosta da maneira como eu descrevo o mundo, então será legal dar uma pesquisadinha aqui para entender melhor como dividi esses textos e postagens.

*
Anime: Sobre anime, eu vou usar o meu lado Otaku, que não é muito desenvolvido por sinal, e falarei dos desenhos que eu mais gosto, da cultura japonesa e de outras também.


Antropologia: Não pensei direito sobre o que vou escrever a respeito de antropologia, mas eu gosto muito desse assunto, entender as culturas, a evolução do ser humano e etc. Essas coisas me fascinam de certa forma e blá blá blá.

 Artes e Criatividade : Aqui você encontrará as postagens que discorrem sobre os assuntos relativos a todo tipo de arte, seja teatro, dança, literatura, pintura, informações sobre lugares artísticos, peças de teatro e museus.

 Bandas: Aqui escrevo sobre algumas bandas que eu gosto e curto, também sobre bandas que me chamam atenção simplesmente pelo fato de outras pessoas gostarem delas, mesmo que não me interessem muito. 

 Bom Para Visitar: Postagens sobre lugares interessante e bacanas para visitar.

 Comentando Canções: Comentário sobre algumas músicas, sobre o que eu penso quando as ouço.

 Comerciais e Propagandas: Comerciais e propagandas que abordaram temas que me cativam ou que apresentem alguma coisa diferente que chama a minha atenção.

 Estranha Geografia: Fatos sobre alguns lugares da geografia natural ou alterada pelo homem que são de grande relevância.

 Eventos e Manifestações: Postagens sobre eventos grandes ou menores e manifestações em diversas partes do mundo que cheguem ao meu conhecimento e me de vontade de postar.

 Falando Sobre: Aqui falo sobre vários assuntos variados e tento colocar algum ponto de vista filosófico em cima deles, não sei se consigo, mas tento kkk.

 Filmes e Séries: Não preciso dizer mais nada, o marcador já diz tudo.

 Filosofia: Conversando sobre filosofia, conceitos e principais assuntos discutidos nesse universo.

 Fotografia: Um espaço virtual para falar sobre técnicas de tirar fotos, expor ensaios fotográficos legais.

 História Curiosa: Fatos históricos e algumas curiosidades interessante sobre a história do planeja e quem sabe do universo.

 Livros e Folhas: Comentários sobre livros, materiais impressos e textos de diversos seguimentos.

 Política: Assuntos Políticos, para entender melhor o esquema de governo de nosso país.

 Psicologia: Falo um pouco sobre a ciência, a profissão do psicólogo, alguns mistérios malucos da mente e o que me der vontade de falar sobre o assunto.

 Sobre o Blog: Informações Sobre O Blog.

Violão: Eu não toco bem... Então nem me peça pra tocar ok! Apenas vou postar alguns vídeos de técnicas legais pra tocar violão, de pessoas tocando, ou sei lá mais o que seja relativo a violão.

sábado, maio 02, 2015

Os Blogs


  Gosto muito de Escrever, portanto agora, meus blogs estão separados por categorias:

 A fome da Coruja (Poesias e Literatura):
 http://afomedacoruja.blogspot.com.br/

 Meu além (Diário Virtual):
 http://meualem.blogspot.com.br/

 Word Mistery (Pesquisas, Curiosidades, Besteiras e Etc):
 http://wordmistery.blogspot.com/


sexta-feira, maio 01, 2015

Um blog abandonado

 Fiz este blog em 2010 e registrei aqui muitas coisas que descobri e outras tantas que brotaram da minha mente, além de falar sobre mim, relatar momentos da minha vida, desabafar. Mas sou artista, ser humano imprevisível, movido pelo impulso dos sentimentos, fundidos com a racionalidade que adquiri nesses anos todos. E em um desses impulsos apaguei tudo. Foi tão fácil deixar parte da minha memória se perder no tempo. Para muitos pode parecer triste, mas para mim foi mais que necessário.
 Agora depois de um tempo vi o blog abandonado, sem palavras e sem conteúdo e isso me irritou de certa maneira, afinal de que adianta um blog sem nenhuma informação? Para mim escrever é uma forma de praticar minha melhor maneira de expressão e creio que para os internautas ler o meu blog seja algum tipo de distração, então abrir esse link e não encontrar nada é meio deprimente e confuso, seria melhor que o blog não existisse então, mas não é isso o que quero. Quero continuar mantendo ele vivo e servindo ao menos para ouvir meus desabafos.
 Portanto, regresso e no entanto confesso que não sei o que escrever, mas enfim espero e coloco esmero em meus pensamentos para que de momento a momento eu traga palavras gostosas de ler.

 Hoje 01 de Maio, Samhaim no Sul - Ano Novo Mistico e a Roda Vai Girando.