terça-feira, junho 28, 2016

Game Of Thrones

 Assisti estasiado ao último episódio da 6ª Temporada de Game Of Thrones aqui no Brasil, e foi simplesmente do caralhooooooo! (Para quem não sabe, isso quer dizer que foi muito legal e surpreendente).

 Todas as séries, principalmente quando chega lá pela 5ª temporada, tem um momento que parece que nada faz mais sentido, que a história já perdeu a graça, aquele momento morno que da vontade de dormir, ou aquele episódio que parece que foi feito apenas para encher linguiça. E Game Of Thrones não é diferente, porém esses momentos são raros e quando acontece a série sempre consegue surpreender nos últimos episódios e faz tudo ter valido a pena, além de mostrar que todos os episódios que Daenerys Targaryen esteve ausente, não foi atoa, mostra que por mais que tudo esteja fudido para Cersei Lannister, ela sempre consegue dar a volta por cima e sentar sua bunda incestuosa no trono de ferro, nos emociona quando Arya Stark ainda lembra quem ela é de fato e nos convence de que todas as visões e falas, inclusive a de Hodor fazem sentido, menos a de Melisandre.

 A cada final de temporada sinto mais vontade de ver a próxima e não me arrependo de ter começado a acompanhar essa série grandiosa e fantástica, pois sempre que começo a assistir uma série, fico me perguntando se vou conseguir continuar assistindo até o fim na mesma empolgação do começo, ou se devo largar ela pela matade, afinal não são todas as séries que conseguem prender a minha atenção, e como sou muito prático, simplesmente deixo de ver porque não pretendo gastar temporadas da minha vida vendo uma porcaria. Mas GOT (Que é a abreviação de Game of Thrones), conseguiu com certeza me conquistar e superar minhas expectativas. Para mim, além de uma divertida e intrigante forma de lazer, me distraí bastante enquanto faz eu pensar em tramas e teorias possíveis para solucionar os mistérios da aventura.

 Qualquer pessoa que pesquisar Game Of Thrones na internet vai ver que é uma série de sucesso, uma das mais assistidas, uma das melhores do mundo, ótimas críticas e etc. Mas o que eu gosto mesmo é do clima mistico e medieval, de como cada personagem evoluí e tem uma história de passado que os fizeram ser o que são. Todos ali tem uma razão, um motivo, e como qualquer ser humano digno ou como Brienne de Tarth, não abandonam suas missões e seus valores tão facilmente, ou seja, não mudam da água para o vinho tão rapidamente assim como Theon Greyjoy, que bastou cortar seu pintão e ele já estava ali manso feito um cachorro do Ramsey ou o príncipe Tommen Baratheon, ou devo dizer Lannister, que uma hora é influenciado pela sua mãe depois por Margaery Tyrell e por fim se mata.

 Enfim, esse monte de referencia aí em cima foi só pra me exibir e mostrar que eu assisto mesmo a série e sei das coisas que acontece, também quis ser um pouco engraçado e irônico em algumas partes, então se você não assiste a série, trate de assistir para entender, e se você asiste pode SIM dar risadas ou falar mentalmente: Que cara idiota! kkk, ou pode até falar verbalmente mesmo, mas se você falar na frente do computador vão confundir você com o O rei louco, Aerys Targaryen, e nesse caso é melhor tomar cuidado pois o Regicida Jaime Lannister pode aparecer para te meter uma espadada nas costas, apesar que agora que ele está sem uma mão pode dar tempo de você se esquivar e... Enfim.

 Se você ainda não começou assistir essa série, assista, antes que a Lyanna Mormont, te olhe com uma cara de "Que merda é essa que você está fazendo que ainda não começou assistir GOT?". Pois Ainda da tempo de ver todas as temporadas antes de sair a 7ª no Ano que Vem. Uhuuuuu! E alias, o inverno finalmente chegou! - Uma demora do caramba pra chegar essa porra!
 

domingo, junho 26, 2016

Nivea Viva Rock Brasil

 Eu fui no último show do Nivea Viva Rock Brasil - Uhuuuuuu! E achei super legal a apresentação, a iniciativa social e cultural da empresa e as músicas que eles escolheram para tocar, embora eu gostaria que tocassem muito mais, mas acredito que agradou um pouco de cada público fã do Rock Brasileiro que presenciou esse belíssimo evento.

 Esse Show, que na verdade foi o último de uma turnê, fez parte de um projeto da Nivea, chamado Nivea Viva, que além de divulgar a marca pretende contar a história da música e pelo menos até agora veio homenageando o nosso país e sua cultura.

 A Nivea, que é uma marca global de uma empresa de origem alemã, cujo o nome vem de uma palavra Grega que quer dizer "Branca como a Neve", já homenageou a cantora Elis Regina em 2012, Tom Jobim em 2013, O Samba em 2014, e o Tim Maia em 2015, embora eu não lembre de nenhum desses eventos, a empresa decidiu, esse ano, celebrar o Rock Brasileiro através de músicas influentes em suas épocas e nos dias atuais, e os interpretes das canções eram cantores populares e consagrados, principalmente entre o público Cult e mais velho, como Paula Toller (Não Paula Fernandes, seus ignorantes), Nando Reis, Marjorie Estiano, Paralamas do Sucesso, Rodrigo Suricato (Um cantor que descobri atualmente nesses programas de Reality Show da Globo, mas que já tinha uma carreira anterior), Dado Villa-Lobos (E não dado Villas-Boas, Seus ignorantes), e muito mais cantores, que eu até me esqueci o nome, mas serão bem representados pela abreviação conhecida como ETC.

 O show foi super legal e empolgante, os cantores no palco pareciam estar bem entrosados e divertiam-se enquanto interpretavam os seus maiores sucessos e de outros cantores como Rita Lee, Raul Seixas, Cazuza e mais uma vez ETC. Lembrando que a Marjorie Estiano (E não ano passado, seus ignorantes), entrou para substituir a aclamada cantora Pitty, e como eu sou fã da Marjorie, apesar de achar ela horrível na roupa branca, ao qual finalizou a apresentação, adorei ver ela cantando e brisando feito doida no palco, mas muita gente que esqueceu dela depois da "vagabanda" de malhação, não curtiram muito, porém eu adoreiiiii... Lógico que amo Pitty também, qualquer dia ainda quero ver o show dela.

 Quero que tenha muito mais eventos como esse, de preferencia uma vez por mês e com muito mais músicas e sempre gratuito!!!



quarta-feira, junho 22, 2016

quinta-feira, junho 16, 2016

FaLaNdo SoBre O que é E como ser Cult.

 Um amigo meu, disse-me que gostaria de ser mais CULT, pois sentia-se deslocado nos meios sociais, sempre ficava sem assunto quando estava em grupo e não possuía muitas referencias. E toda vez que nos encontrávamos eu ouvia ele reclamando dessa mesma coisa, entre outras: Que queria ser mais cult, saber mais das coisas, entender melhor os assuntos... Foi aí que resolvi perguntar para ele: O que é cult, afinal? E para minha surpresa, nem ele soube responder com propriedade sobre o assunto. Mas essa curiosidade me fez levantar uma pesquisa sobre o que é de fato ser cult - Então se você também está interessado em saber sobre isso, embarque no meu Plunct! Plact! Zum! E vamos desvendar mais esse mistério.


Primeiramente descobri que a palavra CULT é de origem inglesa e quer dizer CULTO em português. Isso mesmo, e eu não estou falando de nenhum culto religioso. A palavra CULTO ou CULTA, refere-se as pessoas que tem CULTURA. Mas eu também não estou falando de qualquer cultura, para a pessoa receber o título de CULTO, precisa ter conhecimento das culturas em maior evidencia, e as culturas que ficam em maior evidencia, são sempre aquelas que servem de referencia, as mais complexas que exigem um esforço mental mais avançado e elaborado, que fazem refletir, repensar e proporcionem experiências transformadoras em nossa mente. Uma pessoa CULTA, também é aquela que conhece muitas culturas diferentes, conhece as línguas de algum país que não seja o seu, os valores de outros povos e consegue entender o que é importante para outras sociedades além da sua. Enfim, uma pessoa CULTA é aquela que sabe compreender bem a complexidade das produções do ser humano, dos seus símbolos, códigos, sinais, modo de pensar, agir e etc. E tem conhecimento suficiente para saber criticar e verificar se uma coisa tem valor cultural significativamente original e inspirador ou não.


 Então já sabemos que CULT é uma palavra usada para designar pessoas CULTAS, que possuem tanto um raciocínio lógico, quanto um sensibilidade mais apurada para entender as coisas. Cult são pessoas inteligentes, criticas, que conseguem entender o que estão vendo e são capazes de dar uma opinião relevante, original, esclarecedora, transformadora ou impactante sobre um assunto.


Também é colocado sobre os limites do termo CULT, os conteúdos e produtos que as pessoas cultas consomem. Aqui estou falando de uma grande variedade de coisas que podem ser designadas como CULT. Posso falar, por exemplo, de filmes, livros e séries cult, que são aqueles com um conteúdo mais elaborado, geralmente fora do meio comum. Os CULT não estão interessados prioritariamente em coisas comuns, eles buscam qualidade, originalidade, detalhes, referencias que eles podem levar para vida, buscam significados, sensibilidade, delicadeza, experiências únicas que essas obras podem trazer. Por isso, muitos filmes, séries e livros, depois de terem sido lançados tempos atrás, continuam sendo apreciados por muitos CULT que até formam grupos, comunidades e assim continuam trocando informações e retirando referencias dessas obras para suas vidas.

 Pessoas CULT, quando se trata do estilo de vida, geralmente buscam coisas alternativas, fora do comum, coisas que as fazem sair da zona de conforto, assim deixando suas mentes sempre ativas. Suas roupas tem estilos alternativos, fora do básico e trivial, seus cortes de cabelos geralmente são diferentes, seus acessórios são simbólicos e exóticos. A forma de se alimentar da pessoa CULT também pode ser bem alternativa, muitos abominam o consumismo exagerado das sociedades capitalistas e optam por comeram somente o básico, as vezes apenas alimentos orgânicos. Não regulam seu corpo conforme a sociedade exige, mas conforme o seu bem estar, por isso a maioria cult procura praticar atividade saudáveis e de equilíbrio, como yoga, corridas, ciclismo, para estar em sintonia consigo mesmo. Porém para a pessoa cult nada é obrigatório, tudo na verdade tem que fazer sentido, ou o cult age mais pela razão das coisas ou pela sensibilidade e poesia dos atos, então as vezes ele pode usar uma flor na cabeça simplesmente porque aquilo lhe trás alegria, lhe inspira, ou ele pode ser prático e não usar nada, simplesmente porque acha mais coerente e fácil viver com menos adereços. O CULT é uma pessoa original e cheia de particularidades que fazem sentido para ele, e que são reflexo de suas referências culturais. Ou seja, quando vemos uma pessoa num estilo muito comum, podemos deduzir que ela está indo de acordo com o que a maioria da sociedade vai, são alienados. E quando encontramos pessoas diferentonas, no modo de agir, se vestir, podemos cogitar a possibilidade dela ser CULT.


Tornar-se um CULT é mais fácil do que imaginamos. Primeiramente saiba que você não precisa agradar a todos, apenas respeitar os outros e SER VOCÊ MESMO. Isso aí, o segredo para você ser um cult é viver entendendo as concepções das diversas culturas e sociedades, mas ENCONTRAR A SUA IDENTIDADE, ou seja, LEIA BONS LIVROS, aqueles que mudaram e revolucionaram o mundo e a forma de pensar das pessoas. CONHEÇA PERSONALIDADES HISTÓRICAS, isso é importante porque você vai perceber que muitas pessoas que antes eram vistas como loucas, por serem diferentes e originais, acabaram se tornando peças chave para a evolução do ser humano. ASSISTA BONS FILMES, não fique apenas nos padrões Hollywoodianos, procure filmes mais conceituais, como por exemplo os que são indicados ao Oscar, já é um bom começo, eles tem um padrão de qualidade melhor do que os filmes comuns feito apenas para render bilheteria, e divertir a população. PROCURE SE INFORMAR e saber bastante coisas sobre os assuntos que você ama, ou seja, se você gosta de teatro, saiba mais sobre o assunto, se você gosta de construções antigas, saiba mais sobre engenharia, enfim, se aprofunde nos assuntos que ama e de vez enquanto descubra coisas novas e assuntos novos para conhecer. ALIMENTE-SE COM QUALIDADE, procure alimentar-se primeiramente para manter-se saudável e sempre que achar necessário busque o prazer dos alimentos, a poesia do preparo e apresentação dos pratos, seja cuidadoso e procure SABER COZINHAR BEM, pelo menos um ou outro prato. CONTROLE SEU CORPO, faça exercícios do seu agrado, deixe o seu corpo refletir o que você é de verdade, não aja por impulsos a não ser que essa seja sua maneira de viver a vida, se não for, procure colocar significado em seus movimentos e atitudes. REFLETIR SOBRE SEUS ATOS. ABSORVER BOAS INFLUENCIAS. QUESTIONAR INFORMAÇÕES. 

 Enfim, basicamente não existe uma fórmula única para ser CULT, mas sim, diversas maneiras de se tornar um, pois cada um trilha o seu caminho cujo o principal é adquirir conhecimento. Porém todos nós sabemos que não tem como saber de tudo, por isso é considerado também como CULT, pessoas que se dedicam em um determinado campo do conhecimento, alguns gostam de Ficção Cientifica, Coisas sobre Super Heróis porque acreditam que toda a trama que envolvem esses heróis trazem mensagens de vida para as pessoas. Pessoas que gostam de teatro, desenho, cinema, literatura, música... Enfim, são pessoas que focam em suas paixões em especial, mas sempre estão abertas as coisas em volta. Pois quando você tem um objeto de estudo mais profundo, você pode falar com mais propriedade sobre aquilo e nunca ficará sem assunto em grupos relacionados as suas preferencias.

 Existem vários sites que buscam ensinar as pessoas a serem ou parecerem cult, mas é preciso que você mesmo estude e busque suas próprias referencias, não busque tudo mastigado. procure pela origem das ideias, dos significados, das coisas e assim será cada vez mais CULT

 Assim eu concluí que, ser CULT é Conhecer as coisas, Refletir, Sentir, Ser Original, Ter Opinião, Boas referencias, Questionar, Ser capaz de agir e não apenas reagir e muito mais que eu ainda não sei, mas espero saber cada vez mais. 

domingo, junho 12, 2016

Curta o amor. SEM BAD

Nesse dia dos Namorados, curta o Amor sem BAD... Até para os SOLTEIROS!!!

domingo, junho 05, 2016

C&A Dia dos Misturados

MISTURE, OUSE, EXPERIMENTE



 Ano Passado a marca que surpreendeu com um comercial revolucionário de dia dos namorados foi a empresa O Boticário. Nesse ano a empresa que finalmente resolveu reconhecer publicamente que existe mais de um tipo de relacionamento afetivo, foi a C&A
 A proposta da empresa foi interessante, divertida e apropriada para os tempos atuais, já que as pessoas estão mais evoluídas e não estão presas a paradigmas do passado, inclusive muitos que não tem praticamente sentido agora... Opa! Peraí... Nem todo mundo está tão evoluído assim. O comercial gerou grande polemica, principalmente atingindo uma pessoinha ignorante, mas infelizmente pública, que fez um vídeo dizendo que é a favor da família tradicional. Essa pessoa que nem merece ser nomeada e nem sabe o que é tradicional ou não, disse isso porque o comercial sugere uma troca de roupas entre homens e mulheres, mostrando que não tem mais aquela definição antiquada de roupas especificas para certo tipo de gênero, a pessoa tem que vestir-se como quiser, e na minha opinião pode até ficar pelada e sem nada, pois o fato é que com os alimentos ficando cada vez mais caros, as pessoas não vão ter dinheiro pra comprar roupa, então que andem pelados ou enrolados em tecidos, sei lá eu.
 Enfim, na minha concepção o comercial foi bem interessante porque trouxe essa nova proposta de visão para a população. E quem quiser misture-se e quem não quer, fique na sua vibe em paz e de boa. Muito bem... Obrigado!