sábado, agosto 29, 2015

Caixa Preta

caixa preta Caixa Preta é o título de um dos espétaculos de dança da Cia. Discípulos do Ritmo, ao qual eu tive o prazer de assistir nesse último sábado dia 29 de Agosto. O espetáculo propõe a investigação da mente de um neurótico, onde uma voz pergunta diversas coisas para ele, e os dançarianos respondem em forma de movimento, qual seria a resposta do neurótico ou qual seria a imagem de seus pensamentos no momento em que ele é indagado sobre coisas de sua infãncia, relacionamento e vida adulta.
 De acordo com o que eu li, a apresentação pretende falar sobre medos, dúvidas, conflitos internos, confusões e incertezas e pelo o que eu entendi o espetáculo me monstrou que a vida adulto tem muito mais neuroses que a infantil, e quando envolvemos sentimentos tudo fica pior, o sentimento nos torna impulsivos, medrosos as vezes, travados, isso no caso do neurotico, pois sabemos que em alguns caso o sentimento libera e expande, mas como tudo foi sobre a tal da neurose, deu para sacar bem que os sentimentos travaram o cara e deixaram ele piradão, o ponto mais emocionante para mim foi o qual o final da peça, onde havia uma certa inconstancia no temperamento do neurotico e isso se observava pela dança, ritmo e movimento, uma hora estava calma e tranquilo e de repente virava uma coisa agitada como um rock e depois calmo novamente e voltava a ficar agitado, logo os dançarinos mostraram uma espécie de pani no sistema, que é bem o que acontece com a mente de uma pessoa que tem os humores alterados facilmente.
 Adorei mesmo, toda a trilha sonora, as danças e principalmente minha companhia <3 font="" rs...="">
 Fiquei pensando seriamente, será que sou neurótico? Acho que sim!... Peraí, eu acho que não!... Mas pensando bem, parece que sim!... Mas por outro lado não!... Mas talvez sim! Ah, nem vou pensar mais nisso... Mas pensando bem, eu acho que sou sim... Esquece!... Mas eu acho que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário