sábado, abril 30, 2016

Falando sobre... Música Acústica

 Muitas pessoas me perguntam que tipo de música eu curto, e na realidade eu nunca sei dizer com exatidão, apesar de eu curtir muito bandas e músicas alternativas, eu ainda ouço outros tipos de ritmos e sons diferentes. Porém se tem uma coisa certeira é que gosto muito de música acústica, me agrada a sonoridade dos instrumentos quando não estão conectados e modificados pela tecnologia.


 Uma coisa que poucas pessoas sabem é que o termo acústico, quando trata-se de música, se refere principalmente à instrumentos não virtuais, e que não sejam conectados a meios eletrônicos. Em alguns shows e apresentações acústicas, podem ser utilizados aparelhos tecnológicos para amplificar o som natural dos instrumentos tocados, mas os meios eletrônicos são usados apenas para ampliar o som e não produzir som.


 Antigamente não existia essa separação entre instrumentos acústicos e não acústicos, simplesmente porque não havia tanta tecnologia para produzir sons digitais diferentes e variados. Isso não quer dizer que eu ache os sons virtuais ruins, apenas gosto bastante dos acústicos e dentre os instrumentos que mais aprecio, está o violão e o piano, por isso mesmo que eu pratiquei um pouco dos dois instrumentos, embora não seja profissional em nenhum dos dois kkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário