sexta-feira, abril 15, 2016

Falando sobre... MISANTROPIA

 Ultimamente ouço falar muito de MISOGINIA, que seria uma palavra de origem grega que tem como definição o ódio e repulsa pelas mulheres, esse ódio sem motivo por mulheres é considerado uma doença psicológica e o assunto vem sendo levando cada vez mais nestes dias por conta das campanhas contra a CULTURA DO MACHISMO, que visa mudar a ideologia SEXISTA favorável ao sexo masculino em nossa sociedade. Além disso continuamos tratando de assuntos como HOMOFOBIA, que é o ódio agressivo, doentio, preconceituoso e irracional sobre os homossexuais, incluindo lésbicas, transexuais, bissexuais. E XENOFOBIA, que é a repugnância, raivosa, o medo e intolerância sobre estrangeiros.

 Todos esses tipos de ódios que já foram identificados e definidos, como percebemos, é algo que considero dentro da categoria dos problemas psicológicos, porque basicamente tudo está na cabeça da pessoa. E é triste porque nesse caso observamos que existe uma aversão de pessoas sobre outras pessoas, que no fim das contas tem mais semelhanças entre si do que diferenças. Então fiquei pensando e dando uma pesquisada e descobri que ainda existe um ódio maior. VEJA SÓ QUE LOUCURA !!! A MISANTROPIA, é um ódio que uma pessoa pode ter por toda a HUMANIDADE, isso mesmo que você acabou de ler, hu-ma-ni-da-de. Ou seja, isso é alguém que odeia o mundo inteiro. Uma pessoa que não suporta ver a cara de outras pessoas. QUE BRISA LOUCA.

 Logicamente que a palavra MISANTROPIA pode se referir de alguma maneira as pessoas que simplesmente não se sentem bem nos meios sociais, preferem ficar longe de outras pessoas, por acreditarem que seus valores são diferentes, ou que a sociedade está organizada de uma maneira que não lhe agrada, e até mesmo pode lembrar a depressão, onde a pessoa perde o interesse por tudo, mas nesse caso vale a pena lembrar que o misantropo, é o tipo de pessoa que se isola por opção, com indignação, repulsa e revolta com outras pessoas, é o verdadeiro anti social. Ele age na maioria das vezes por raciocínio e lógica e não tanto por ondas de sentimentalismo e melancolia como na depressão.

 O misantropo chega a ter tanto ódio da humanidade que pode até mesmo ter ódio de si próprio, podendo em muitos casos até cometer suicídio e quando não, pode agredir e matar outras pessoas, com atitudes horrendas mas geralmente bem planejadas, pois a mente deles na maioria das vezes é muito brilhante. Por serem muito reclusos gastam a maioria do tempo lendo, estudando, criando teorias, planejando algumas coisas e etc. Nunca se sabe o que pode surgir da mente de um misantropo.

 Eu sei que na vida devemos ter liberdade, e muitas vezes temos raiva de outras pessoas, da maneira como elas pensam, as vezes achamos que todas são idiotas e que construíram uma sociedade mais idiota ainda, mas não somos os únicos que pensamos assim, todo mundo tem um momento de revolta e quer ir pelo caminho mais simples, bancar Deus, se é que ele existe, e destruir a humanidade. Porém não é assim que as coisas funcionam, nós precisamos um do outro, nossa espécie ainda necessita manter-se unida, por isso temos que nos comunicar e fazer esse esforço para nos relacionarmos. Eu mesmo as vezes me considero um pouco anti social, mas na verdade depende da sociedade em que quero interagir, o mundo é grande, se não tem um grupo que não gosto eu busco outro, e se não encontro nenhum, prefiro ficar sozinho e tranquilo, sem ter ódio dos outros, apenas achando eles um pouco idiotas, pois a única regra que deve ser respeitada em absoluto é: Não viole a liberdade do outro, por isso esses pensamentos de ódio contra as pessoas e a humanidade, devem ser tratados, para que a pessoa não cometa um crime contra a liberdade do próximo. Você pode não concordar com certas atitudes de outras pessoas, pode até querer se afastar, e está dentro do seu direito se manifestar sem agressão, debater, falar sobre o que pensa, mas jamais deve agir de maneira a ferir, matar, atrapalhar, constranger outra pessoa em função de seus ideais que não são os mesmos que os de outro.

 VIVA E DEIXE VIVER!




Nenhum comentário:

Postar um comentário