segunda-feira, julho 25, 2016

Dia Nacional do Escritor

 Quando eu era criança, as únicas datas comemorativas que eu conhecia era Páscoa, Natal e o dia do meu aniversário, depois fui crescendo e percebendo que existia outras infinidades de datas à serem comemoradas espalhadas por aí a fora, dias comuns para alguns e especiais para os outros. Quando comecei a trabalhar valorizei ainda mais os dias vermelhos na folhinha, geralmente dias canônicos católicos, que me garantiam folga e tranquilidade. E por acaso que descobri que existe dias que se comemoram a eficiência de algumas profissões e que na maioria das vezes apenas as pessoas que trabalham nesse ofício sabem da existência dessa data tão especial.

 O dia Nacional do Escritor é mais um desses dias que descobri por acaso. Isso foi em 2012. Fiquei muito feliz, afinal eu me considero um escritor de verdade, mesmo que ainda não tenha publicado nenhum livro oficialmente. Eu realmente gosto muito de escrever e expressar, em palavras, o que vem em minha mente, pois só o ato de utilizar as palavras para transmitir o que penso e sinto, de maneira constante e fundamental, me torna um escritor.

 Portanto eu gostaria de parabenizar a todos os meus colegas escritores e escritoras, digitadores e etc. Pessoas que se dedicam a transmitir o conhecimento por meio das palavras e que se empenham em articular da melhor maneira a nossa língua, ou seja lá qual for o seu idioma de origem, para trazer aos leitores uma visão clara, artística ou reflexiva sobre o que estamos relatando, ensinando, descrevendo, criando. E dizer para todas as outras pessoas que não escrevem, que ao menos sejam leitores, pois a leitura abre muitos caminhos e aumenta nossas possibilidades, conheçam mais sobre os escritores e pessoas que são capazes de mudar nossas vidas apenas com algumas palavras.

 Nunca parem de escrever, pois sempre haverá alguém precisando ler.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário