quarta-feira, julho 27, 2016

Estudo Básico Sobre Genética - Introdução.

 Uma das coisas que mais me causa curiosidade é saber como nós, seres humanos, apesar de termos livre arbítrio sobre muitas coisas, ainda nos deixamos vencer muitas vezes por limitações físicas ou instintivas que não são de nossa escolha, como por exemplo ser alto, baixo, possuir mais ou menos melanina na pele e nos olhos, essas são informações que apenas veem imprimida no núcleo de nossas células, características que herdamos de nossos pais e que eles herdaram dos pais deles, e assim trazemos em nosso DNA um código que nos torna fisicamente quem somos. E é muito triste saber que sobre isso não temos o que fazer, como intervir, aparentemente, de forma natural em nossa composição genética, mas é interessante aprender como nosso corpo é formado com base nas informações que os nossos antepassados nos transferem, assim, podemos tentar no mínimo, utilizar a nossa maior capacidade, explorando os limites de nossas características. 


 A Genética, é uma ciência que estuda o Gene, sua estrutura e variação, e o Gene por sua vez é a unidade fundamental que guarda informações sobre como vamos ser. A genética também busca entender os mecanismos e leis de transmissão de características através das gerações. Assim, quem sabe, no futuro poderemos formar seres humanos geneticamente perfeitos com características que podemos favorecer a sobrevivência da raça e adaptabilidade em vários ambientes, isso seguindo os acordos bioéticos da sociedade.

 Assistam esse vídeo, interessante e muito simples sobre o assunto:


segunda-feira, julho 25, 2016

Dia Nacional do Escritor

 Quando eu era criança, as únicas datas comemorativas que eu conhecia era Páscoa, Natal e o dia do meu aniversário, depois fui crescendo e percebendo que existia outras infinidades de datas à serem comemoradas espalhadas por aí a fora, dias comuns para alguns e especiais para os outros. Quando comecei a trabalhar valorizei ainda mais os dias vermelhos na folhinha, geralmente dias canônicos católicos, que me garantiam folga e tranquilidade. E por acaso que descobri que existe dias que se comemoram a eficiência de algumas profissões e que na maioria das vezes apenas as pessoas que trabalham nesse ofício sabem da existência dessa data tão especial.

 O dia Nacional do Escritor é mais um desses dias que descobri por acaso. Isso foi em 2012. Fiquei muito feliz, afinal eu me considero um escritor de verdade, mesmo que ainda não tenha publicado nenhum livro oficialmente. Eu realmente gosto muito de escrever e expressar, em palavras, o que vem em minha mente, pois só o ato de utilizar as palavras para transmitir o que penso e sinto, de maneira constante e fundamental, me torna um escritor.

 Portanto eu gostaria de parabenizar a todos os meus colegas escritores e escritoras, digitadores e etc. Pessoas que se dedicam a transmitir o conhecimento por meio das palavras e que se empenham em articular da melhor maneira a nossa língua, ou seja lá qual for o seu idioma de origem, para trazer aos leitores uma visão clara, artística ou reflexiva sobre o que estamos relatando, ensinando, descrevendo, criando. E dizer para todas as outras pessoas que não escrevem, que ao menos sejam leitores, pois a leitura abre muitos caminhos e aumenta nossas possibilidades, conheçam mais sobre os escritores e pessoas que são capazes de mudar nossas vidas apenas com algumas palavras.

 Nunca parem de escrever, pois sempre haverá alguém precisando ler.

 

segunda-feira, julho 18, 2016

Stranger Things


 Enquanto eu ainda estava assistindo os últimos episódios da quarta temporada de Orange Is The New Black, a NetFlix chega e me apresenta uma nova série, Strange Things, que mesmo sem saber direito sobre o que era, já coloquei na minha lista. Assim que a acabei de ver Orange, no dia seguinte conectei no Strange Things e me surpreendi. 


 A série já começa de um jeito empolgante e envolvente. Um pesquisador correndo pelos corredores do seu centro de pesquisa e alguma coisa perseguindo ele na sombra. Isso já me deixou curioso para saber o que era. Logo depois aparece a cena de garotos muito espertos jogando RPG, que é um jogo muito, mas muito NERD mesmo, e tem tudo a ver com os anos 80, que é o ano do acontecimento dos fatos na série.


 Primeiramente eu achei o cenário muito bom, a fotografia e estética da série é praticamente perfeita. Pra quem é um pouquinho NERD, vai entender o que estou falando. A trilha sonora é excelente, o figurino dos atores, enfim, tudo foi maravilhoso. Essa foi umas das séries que mais gostei de assistir, parecia até mesmo um filme bem grande, eu assisti tudo em um dia e ainda queria mais. O ambiente é Mountauk, Long Sland nos E.U.A, o clima é de outono, as referencias da época da década de 80 são ótimas e eu amei tudo mesmo. 


 A websérie foi produzida pelos irmãos Duffer, isso eu pesquisei na internet, porque não sei direito quem são eles, e tem no elenco a famosa Wynona Ryder, isso mesmo, aquela que já foi presa e acusada de ser cleptomaníaca por roubar roupas em Los Angeles - kkk. Mas devo dizer que eu adoro essa atriz desde o filme Os fantasmas se divertem e ela arrasou nessa série, aliás, todos os atores arrasaram, em especial as crianças. 


 Toda a série trás um clima muito nostálgico, pela perfeição e cuidado que tiveram em compor o ambiente nos anos 70 e 80, baseando-se nos filmes de famosos diretores, produtores, roteiristas e escritores dessa época como stephen king, steven spielberg entre outros, Stranger Things é considerada pela crítica uma homenagem aos anos 80.


Tudo começa com o desaparecimento de Will, e essa é uma cena que já acelera o coração logo no começo. Depois que ele some, capturado por alguma criatura sinistra, sua mãe e seus amigos vão em sua busca e acabam descobrindo que muitas coisas estranhas estão acontecendo. 


 Os amigos de Will, partem para uma busca, escondido dos adultos e isso revela o quanto eles são inteligentes, afinal enquanto os adultos ainda estão no inicio de descobrir alguma coisa, as crianças com suas mentes pouco limitadas já estão um passo a frente. No meio da floresta eles encontram Onze, uma garotinha que tem poderes paranormais e que pode ajudá-los na aventura em busca do amigo.


 A mãe de Will (Wynona Ryder), inicia uma investigação solitária e cheia de luzes de natal em busca do filho depois de ser taxada como louca. E logo após investigar o corpo de Will, que foi encontrado misteriosamente o xerife da cidade decide acreditar nela e juntos descobrem que uma empresa governamental estava fazendo experimentos psicológicos e paranormais para agir contra União Soviética, porém acabaram libertando uma criatura estranhíssima que vive nas sombras em um universo paralelo. QUE LOUCURAAAA!!!


Na trama da série também tem um núcleo de adolescentes, bem naquele formato básico, grupo dos populares da escola, garota santinha que vira rebelde, garoto estranho que é sempre provocado pelos populares, e garota cdf que se sente deslocada entre os populares mas que acaba morrendo de qualquer jeito, então isso pouco importa.


 O legal dessa série é que ela não fica fazendo muito rodeio em volta das coisas, ela já revela logo a base da trama e os mistérios vão acontecendo, mas são resolvidos de forma que não deixa a gente quebrando a cabeça, mesmo assim ela nos surpreende com a inteligencia e ação dos personagens. causa medo e é muito emocionante.

 CONCLUINDO...


 SUPER INDICO QUE TODO MUNDO ENTRE NO NETFLIX E ASSISTA ESSA SÉRIE AGORA MESMO!!!!

quinta-feira, julho 07, 2016

Leilão Habib´s

 Esse é um dos comerciais mais badalados do momento e muito original em minha opinião. Um leilão pra ver quem da menos na receita de um lanche, os interessados e ofertantes lembram o Ronald do McDonald´s, um Rei do Burger King e um Gênio do Habib's, que no final é o que ganha com seu lance de 3,90 e leva a receira do lanche pra vender em seu FastFood. Fico me perguntando, quanto valeria um hambúrguer de siri rs.