terça-feira, novembro 10, 2015

Sakura Card Captors



 Sakura é uma garotinha que ainda está no ensino fundamental, porém por ser muito espirituosa e cheia de energia ela possuí um poder que ela própria desconhece. E um certo dia quando está sozinha em casa, acaba encontrando um livro misterioso em uma pequena biblioteca em sua casa, dentro desses livros existem cartas, conhecidas como CARTAS CLOW, e que cada uma delas possuí um poder diferente. Sem saber disso, Sakura acaba liberando todas as cartas clow, assim como um pequeno guardião que protegia o lacre do livro. Quando o guardião descobriu que a pequena garota tinha poderes o suficiente para libertar as cartas, a incumbiu da tarefa de ser uma CARD CAPTORS, ou seja, uma caçadora de cartas. Sendo assim a garota vive aventuras emocionantes, cheias de humor e ternura, onde nos apresenta pequenas coisas que devem ser valorizadas na vida, como amizade, solidariedade, união, força de vontade, determinação e principalmente amor.

 O anime é muito interessante, porque trata com delicadeza e sutileza pequenos temas como homossexualidade por exemplo, adoção, conceito de família visto de maneiras diferentes e ainda é recheado de pequenos momentos prazerosos que eu particularmente amo, como quando a Sakura saí com as amigas para fazer coisas simples, quando ela realiza suas atividades com bom humor. Tudo é envolvido em um clima que deixa a vida bem gostosinha kkk.

 Ela mora com o seu pai e irmão, sua mãe era modelo e morreu a muitos anos atrás. Sua melhor amiga é a Tomoyo, que é evidentemente apaixonada por Sakura, mas o simples fato de estar perto da amiga já satisfaz a garota, porém o amor de Sakura é Yukito, aparentemente namorado do seu irmão Touya que de vez em quando vê espíritos, e Yukito além de gostar de Touya, adora comida e parece comer sempre. Outra criatura que adora comer é o Kerberos, guardião das cartas e mascote de Sakura. 

 O legal da série é que os episódios realmente se complementam e muitos segredos são revelados aos poucos enquanto outros ficam simplesmente subtendidos na sutileza dos detalhes, e isso já nos dá grande satisfação e alegria, porque no fundo sabemos que é bem aquilo que parece mesmo, nada precisa ser dito.


Indico esse anime para qualquer pessoa que goste de curtir os pequenos prazeres da vida. E desejo que sejam animados como a Sakura e que todos possam gritar uma vez na vida: VOLTE A FORMA HUMILDE QUE MERECE, CARATA CLOOOOW!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário