terça-feira, setembro 15, 2015

Aula de Fotografia

 Uma Aula de Introdução a Fotografia Básica com Professor Neno, super gente boa.


quinta-feira, setembro 10, 2015

terça-feira, setembro 08, 2015

sábado, setembro 05, 2015

Umbigo da Terra - Mina Mir

 Mina Mir, é um gigantesco buraco localizado na Sibéria, que foi criado com a finalidade de explorar diamantes. As dimensões desse imenso rombo são de aproximadamente 525 metros de profundidade por 1200 de largura. E as variações de ar causadas por esse buraco de proporções colossais fizeram com que a Mina engolisse literalmente algumas aeronaves, sendo necessário que o governo russo interferisse no tráfego aéreo da região. 
 Desde 2011 até os dias atuais, Mina Mir não está mais em funcionamento, mesmo assim rendeu muito dinheiro para os exploradores e ainda poderia render muito mais. Considerada o segundo maior buraco do mundo, apenas perdendo em questão de profundidade para o poço profundo de Kola, também localizado na Rússia, Mina Mir, recebeu o apelido de Umbigo da Terra, isso levando em consideração também o seu estranho formato que realmente lembra uma cicatriz umbilical. 
 Além disso existem outros rombos na terra, tanto os naturais quanto os causados pelo homem, e esses buracos irão sempre nos fascinar de alguma maneira, pelo tamanho ou pelo mistério.

quinta-feira, setembro 03, 2015

Arte da França: De Delacroix e Cézanne

Visitei a exposição Arte da França: De Dalacroix e Cézanne, hoje mesmo no MASP, no centro da cidade de São Paulo e a experiência foi simplesmente fantástica, pois eu nunca havia tido contato direto com quadros pintados pelos grandes artistas da história que revolucionaram com suas obras e romperam com linhas e tendências na arte. 
 Ali estava exposto simplesmente cerca de 200 anos de história, segundo o informativo que eu li, afinal sou sincero em dizer que sei pouco sobre as épocas exatas onde foram concebidas as ideias dessas pinturas, graças aos deuses existem aquelas plaquinhas explicativas ao lado de cada obra, embora o meu maior prazer foi observar as artes e tirar minhas próprias conclusões e observações que foram ótimas.
 Foi a primeira vez que entrei em um museu para observar quadros tão importantes, para ter uma ideia, lá estavam expostas simplesmente obras de Cézanne, Van Gogh, Delacroix, Picasso, Toulouse-Lautrec, Modigliani, Renoir e alguns outros imortalizados pintores que confesso, esqueci o nome. Mas as obras vistas de perto são realmente fascinantes.
 Ir a um museu é algo muito inspirador e prazeroso, eu acreditava que era uma coisa careta e chata, e que meu nível intelectual e cultural me impediriam de apreciar de maneira adequada os quadros e telas considerados arte clássica, enfim, mas me surpreendi comigo mesmo pois fiquei um bom tempo absorto na analise dos quadros e me questionando coisas e sentindo sensações e apreciando a minha maneira cada um deles.  
 Gostei pra caramba e indico para qualquer pessoa que submeta-se a essa experiência, a esse contato com a arte e depois disso concluam por si só o que sentiram depois dessa viajam pela história e para dentro de si próprias buscando respostas para a mensagem que cada artista propôs em suas obras.